A série "The Flash", reproduzido pela Warner Channel, conta a história de Barry Allen, um cientista forense que ganha super velocidade depois de um acidente em seu laboratório.
Se você acompanha a série sabe que Barry se vê capaz de viajar no tempo em alguns episódios, dando assim a oportunidade de adaptar um dos grandes eventos dos quadrinhos, o Flashpoint. Vamos explicar o que foi o evento Flashpoint nos quadrinhos, aonde a proporção dos incidentes foi maior.
O Flashpoint, ou Ponto de Ignição, é saga dos quadrinhos da DC comics e foi o principal evento de 2011. Trouxe uma linha do tempo alternativa, mudando o atual presente e a vida dos personagens de vários outro títulos.
Flashpoint nos Quadrinhos.
O Flashpoint reiniciou todo o "universo" da editora e deu inicio a várias edições de quadrinhos semanais. Nessas novas edições contava a nova vida dos heróis e vilões na nova linha temporal.
História.
Tudo começa quando Barry se envolve em uma viagem no tempo sem saber as suas consequências. Ao acordar em seu escritório, descobre que nada estava como antes, familiares antes mortos estavam vivos, amigos agora distantes e lendas caídas. Como se não bastasse acordar em um mundo diferente, ainda estava sem seus poderes, fazendo ele buscar ajuda dos heróis da Liga da Justiça, para restaurar o mundo que conhecia, mas eles já não eram mais os mesmos.
Batman em Flashpoint.
Entre muitos heróis afetados podemos mencionar a mudança no Batman. Quem estava em baixo do capuz do morcego de Gotham não era mais Bruce Wayne. Quando Bruce saía com seus pais de um cinema um bandido abordou o casal, na confusão o garoto morreu, fazendo com que Martha e Thomas Wayne entrassem em colapso.
Thomas Wayne era um Batman muito mais vingativo e sangrento, não possui as mesmas tecnologia do anterior, não tinha receio em usar armas de fogo ou até matar um criminoso. Barry Allen o procura para ajudar a consertar o seu erro.
Martha Wayne enlouqueceu depois da morte de seu filho Bruce, corta sua boca em forma de sorriso e se torna conhecida como Joker, ou Coringa. Assim se tornando o inimigo número um de seu marido Thomas, liderando sequestros e mortes em série.
Diana, Mulher Maravilha, não é uma heroína em flashpoint. Como rainha das Amazonas, liderou um ataque e dominou o Reino Unido. Ela é conhecida como uma genocida e ditadora. Diana também era apaixonado por Arthur Curry, Aquaman, rei dos Atlantes, iria inclusive se casar com ele, antes de terem seus planos mudados.
Aquaman vivia no mar entre os Atlantes, aonde salvou Diana de uma criatura marinha, se apaixonando por ela, porém Arthur se casou com Mera. Mais tarde, Mera foi morta nas mãos das Amazonas, dando inicio á uma guerra na superfície entre Atlantes e Amazonas.
Superman em Flashpoint.
A nave que trazia Superman para a terra caiu e matou várias pessoas em Metrópolis. Ele foi mantido em uma instalação do governo americano, que tinha como plano criar super soldados para eliminar inimigos dos Estados Unidos. Em consequência disso, Superman nunca viu a luz do sol, energia que o dava força, crescendo solitário e sem ninguém saber de sua existência.
Consequências.
Depois que Flashpoint deu um "reboot" na DC Comics, causou a criação dos Novos 52, trazendo novos uniformes e novas histórias. Também resultou na união com os universos da Vertigo e Wildstorm, trazendo, por exemplo, a Liga da Justiça Sombria.
Agradecemos por sua visita ao Blog e esperamos que tenha gostado post e fica a recomendação para toda a saga Flashpoint nos quadrinhos e também para o filme em animação.
Nenhum comentário :
Postar um comentário